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Instagram amplia espaço publicitário

A ferramenta é integrada com o Facebook, permitindo a publicação de anúncios nas duas redes sociais.

O Instagram abriu sua plataforma de anúncios no País em abril deste ano para um grupo de 20 empresas, que antes passaram por testes de publicidade. Agora, a rede social amplia o espaço.
A ferramenta de publicidade da rede social é totalmente integrada com o Facebook, permitindo a aquisição de anúncios nas duas plataformas. A tecnologia do banco de dados de usuários do Facebook, que controla a empresa, dá ao Instagram a vantagem de direcionar os anúncios para o público alvo que deseja atingir, de acordo com Marcello Belém, presidente da Associação Cearense de Agentes Digitais (Acadi). “Eles tem o mesmo tipo de estratégia de negócio. O Facebook, que é detentor desse tipo de mercado, quer controlar esse alcance orgânico a fim de direcionar esse público específico para determinado tipo de anúncio, então eu vejo que tudo tem um lado positivo e negativo”, explica Marcello.
Para ele, o aspecto negativo da novidade é que as empresas que usam a plataforma e já estão acostumadas, agora, terão que pagar por isso e o positivo é que as agências de propaganda conseguirão ter ferramentas que podem garantir mais resultado.
Anderson Carvalho, gerente de Marketing da Time Digital, explica que a mudança foi um passo importante para o Instagram. “Assim, é possível integrar cada vez mais os anunciantes, fazendo essa espécie de venda cruzada. Quem anuncia no Facebook, vai querer também anunciar no Instagram e quem anunciar no Instagram vai acabar anunciando nos dois”. Ele também observa que o Instagram atrai pelo uso mais simplificado em relação ao Facebook.
Lúcia Scalco, diretora da Código Digital, destaca que a rede possui algumas características que devem ser levadas em consideração antes que se planeje uma campanha para a plataforma. “Por ser totalmente mobile, o anunciante deve preparar seu site, hotsite ou landing page para receber interação e tráfego através de dispositivos móveis”. Ela completa que o caráter visual do Instagram faz com que seja necessário mais atenção à qualidade da produção de fotos e conteúdos. “Isso será especialmente interessante quando o objetivo for atingir o público mais jovem, já que o Instagram será a primeira entre as redes sociais favoritas dos adolescentes a permitir a veiculação de anúncios”, diz.
Fonte: O POVO Online
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